UFCG inscreve para programa de bolsas de Iniciação à Docência

São oferecidas 109 bolsas para alunos de licenciatura, no valor de R$ 400, e 14 para professores da Rede Pública, de R$ 765

Estão abertas até o dia 27 deste mês, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas 109 bolsas para alunos de licenciatura da instituição, no valor de R$ 400 mensais, e 14 para professores da Rede Pública (que supervisionarão os projetos aprovados), de R$ 765. As inscrições estão sendo realizadas nos setores de Protocolo de cada campi atendido pelo projeto.

O programa visa estabelecer uma ponte entre as licenciaturas contempladas e a Educação Básica da rede pública, possibilitando um ambiente de incentivo e valorização às licenciaturas e a melhoria da qualidade do ensino paraibano. As atividades, previstas para começar no próximo dia 4 de julho, serão desenvolvidas em dez escolas estaduais.

Serão contempladas nove áreas de conhecimento: Biologia (18 bolsas), no campus de Patos; Física (14), Matemática (14) e Química (14), em Cuité; Ciências ou Física ou Química ou Biologia (17), em Cajazeiras; Matemática (14), em Campina Grande; e Educação do Campo, nas áreas de Ciências Humanas e Sociais (18), em Sumé.

As bolsas para os supervisores da Rede Pública serão assim distribuídas: Cuité (3 bolsas), Patos (2), Picuí (3), Campina Grande (2), Cajazeiras (2), Sumé (1) e Amparo (1 bolsa).

A prova de seleção dos alunos bolsistas e dos professores supervisores consistirá na redação de uma carta de motivação explanando os objetivos pessoais do candidato com respeito ao Pibid/UFCG. Será realizada em sessão coletiva no dia 28 de junho em locais e horários divulgados no setor de protocolo de cada campus. O resultado será divulgado no dia 1º de julho.

Confira os editais.

- Alunos bolsistas

- Professores supervisores

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)