UFCG divulgará edital do Pibid 2011 na próxima segunda-feira

Serão 123 bolsas para projetos em nove áreas de conhecimento

Na próxima segunda-feira, 13, a Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estará divulgando o edital 2011 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Este ano, serão oferecidas 109 bolsas para licenciandos da instituição e 14 para professores da rede pública, que supervisionarão os projetos aprovados.

O Pibid 2011 contemplará nove áreas de conhecimento: Biologia, no campus de Patos; Física, Matemática e Química, em Cuité; Ciências, em Cajazeiras; Matemática, em Campina Grande; e Educação do Campo, nas áreas de Ciências Humanas e Sociais, em Sumé.

O programa visa estabelecer uma ponte entre as licenciaturas contempladas e a Educação Básica da rede pública, possibilitando um ambiente de incentivo e valorização às licenciaturas e a promoção de melhorias na qualidade do ensino paraibano.

As atividades, previstas para começar no próximo dia 4 de julho, serão desenvolvidas em dez escolas estaduais.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 08/06/2011