Curso de Matemática da UFCG no campus de Cuité recebe conceito 4

O curso de Licenciatura em Matemática do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, foi avaliado, de 23 e 26 de maio passado, pela comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) com conceito 4. O máximo é 5.

No quesito organização didática pedagógica, o curso recebeu conceito 3, tendo em vista a valorização e a ampliação da formação docente de acordo com pressupostos teóricos e metodológicos que asseguram o envolvimento de todas as disciplinas, tanto as pedagógicas quanto as de conteúdo específico e por ter uma forte preocupação com o real conhecimento específico do curso de matemática.

Na avaliação voltada ao corpo docente o conceito foi 4, onde foi avaliado que dos treze professores concursados, apenas um professor não tem formação em Matemática e é doutor em Estatística. Todos os demais são mestres em Matemática e os professores têm boa experiência acadêmica contemplando em média quatro anos de IES.

Em relação  infra-estrutura do campus o conceito foi 4, onde foi visto que os docentes e discentes dispõem de sala de reuniões, gabinetes de trabalhos para os professores, sala de aula climatizadas e com equipamento de multimídia, alunos com acesso a equipamentos de informática, registro acadêmico atualizado, biblioteca com livros da bibliografia básica e complementar, e laboratório especializado.

Em seu relatório final, a comissão do INEP se certificou do total cumprimento dos critérios avaliativos e a sensibilidade oferecida pela metodologia de análise e o preenchimento do formulário eletrônico, além de observar a contribuição para a melhoria e evolução do ensino superior no país.

(Luciana Macedo - Ascom CES/UFCG)

Data: 03/06/2011