Ouvidor da UFCG estará no campus de Sumé nesta quinta-feira

A Ouvidoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) será instalada nesta quinta-feira, 2, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé. O expediente público - das 8h às 12h e das 14h às 18h – no CDSA encerra o ciclo de visitas do ouvidor Fábio de Freitas Pereira aos campi da instituição, neste primeiro período do ano.

A iniciativa da ouvidoria itinerante encurta a distância com a comunidade acadêmica dos centros de ensino e aproxima a UFCG da sociedade, defende Fábio de Freitas.  Para ele, essa interação mais presente enriquece o pensar a Universidade e repercute significantemente atendimento ao público, seja interno ou externo.

“Os expedientes itinerantes nos campi também nos têm oportunizado aferir e avaliar a dinâmica de funcionamento dos setores administrativos, o cumprimento dos deveres e o gozo dos direitos dos estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos”, comentou.

Campina Grande

A rotina de atendimentos ao público em geral no campus de Campina Grande continua normal, com o agendamento de audiência e os encaminhamentos (via e-mail) pelo ouvidor.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 01/06/2011