Governo alemão financia projetos de parceria com países em desenvolvimento

Serão aceitos acordos de cooperação entre instituições de Ensino Superior da Alemanha e do Brasil. Inscrições podem ser realizadas até 30 de junho

O Ministério da Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha estimula a parceria de universidades alemãs com instituições de países em desenvolvimento, inclusive do Brasil, a partir do financiamento de cursos de treinamento, eventos de diálogo e projetos interinstitucionais. O prazo para a apresentação das propostas já está aberto. As parcerias alemãs devem enviar o pedido ao DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) até o dia 30 de junho.

Há oportunidades para projetos e parcerias que alinhem os programas de treinamento de instituições de Ensino Superior em países em desenvolvimento aos padrões de qualidade internacionais. Também serão priorizadas as propostas que auxiliem as parceiras a alcançar estruturas organizacionais mais competitivas, bem como expandir os processos de pesquisa.

As cooperações podem ser estabelecidas entre reitores e gestores de faculdades, chefes de departamentos como assessorias internacionais e centros de atendimento a estudantes, chefes de programas de gestão de ensino superior e executivos do setor central de administração da universidade.

Leia na íntegra o edital do programa do governo alemão

(Universia)

Data: 26/05/2011