Oficina de produção de materiais paradidáticos prossegue até o sábado na UFCG em Sumé

Foi iniciada na manhã desta quinta-feira, 26, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, a “Oficina de produção de materiais paradidáticos com a perspectiva da educação para a convivência com o Semiárido Brasileiro” que acontece até o próximo sábado, dia 28.

“A partir da oficina será formada uma equipe responsável pela realização do projeto de produção de um material paradidático com foco na convivência com o semiárido e voltado para a educação infantil ou ensino fundamental – primeira fase. Os participantes da oficina definirão o que será produzido”, disse Vanderléa Andrade, professora da UFPI, que está ministrando a oficina juntamente com Salvador Alexandre Gonzaga, professor da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.

A oficina é promovida pelo Instituto Nacional do Semiárido do Ministério da Ciência e Tecnologia em parceria com a Rede de Educação do Semiárido Brasileiro - RESAB.

Estão participando da oficina estudantes do Curso de Especialização em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido, professores do CDSA, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo a Docência (PIBID) e educadores populares.

(Rosenato Barreto - Assessor de Imprensa CDSA/UFCG)

Data: 26/05/2011