Frequência de alunos da UFCG no Festival Internacional de Música contará como atividade complementar

Coordenadores de curso devem oficializar a participação dos estudantes junto à coordenação do evento

A segunda edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande traz uma novidade para os alunos dos cursos de graduação da UFCG que desejam acompanhar as apresentações musicais.

A ideia dos coordenadores do evento é que a freqüência de alunos nos concertos do festival conte como uma atividade acadêmica complementar, promovendo, entre outras coisas, o intercâmbio entre os estudantes de diversos cursos da instituição.

“Ao assistir os dez concertos realizados na semana do festival, o aluno receberá uma declaração de participação equivalente a cinco horas de créditos flexíveis”, explica um dos coordenadores do festival, Vladimir Silva. O evento acontece de 4 a 9 de julho no Teatro Municipal Severino Cabral.

Inscrições

As inscrições dos alunos da UFCG nesta modalidade de participação serão gratuitas e realizadas na próxima semana, do dia 13 ao 17, na secretaria da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI). Ao todo, serão oferecidas 200 vagas.

Para que a participação do aluno valha como atividade complementar é preciso que o coordenador do curso de graduação oficialize a intenção junto à organização do evento com antecedência.

“Pedimos que os estudantes interessados procurem a coordenação dos seus respectivos cursos e peçam que entrem em contato conosco para assim elaborarmos a lista dos cursos que aderiram à nossa proposta, pois só assim a participação será validada como atividade complementar”, esclarece Silva.

O controle da frequência dos alunos será feito no próprio teatro, após o encerramento das atividades. Ao final do evento, cada coordenador de curso receberá um relatório completo indicando o nome dos alunos e a carga horária cumprida.

Adesão

Um dos primeiros coordenadores a aderir à iniciativa da coordenação do Festival foi o professor Alexandre Marinho, coordenador do curso de Medicina da UFCG, campus de Campina Grande. “Com essa iniciativa pretendemos estimular o desenvolvimento da autonomia intelectual do discente, favorecendo sua participação em atividades de estudos diversificadas que contribuam para a formação acadêmica, cultural e cidadã”, ressaltou.

Para mais informações ligue (83) 2101.1218. Acesse também a página do evento: www.festival.musica.ufcg.edu.br.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 06/06/2011