USP vai ampliar atuação da Polícia Militar

O Conselho Gestor do Campus da Universidade de São Paulo (USP) decidiu hoje (20) ampliar a atuação da Polícia Militar na instituição. Será estabelecido um protocolo para definir como ocorrerá o patrulhamento dentro do campus. A polícia tradicionalmente não age dentro da universidade desde a ditadura militar. A segurança do local fica a cargo da Guarda Universitária, formada por servidores da instituição.

O tema voltou a ser discutido depois da morte de estudante Felipe Ramos de Paiva, assassinado na noite de quarta-feira (18) com um tiro na cabeça no estacionamento da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade.

Os representantes do centro acadêmico da USP entregaram ontem à reitoria uma carta na qual sugerem alternativas para melhorar a segurança na universidade. Entre elas, a criação de um canal de denúncias, que melhore a comunicação entre as vítimas, a Polícia Militar e a Guarda Universitária, a melhoria do sistema de iluminação do campus e a implantação de um sistema mais eficiente para identificação das pessoas que circulam pela universidade.

(Agencia Brasil)

Data: 23/05/2011