Mudanças na Administração Superior da UFCG

Marcelo de Sá é o novo pró-reitor de Pesquisa e Extensão e Michel Fossy assume a Assessoria Internacional

O vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), José Edilson Amorim, empossou na tarde desta quinta, dia 19, os professores Marcelo de Sá e Michel Fossy na Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex).

Marcelo de Sá, que antes ocupava o cargo de coordenador de Pesquisa, é o novo pró-reitor de Pesquisa e Extensão da UFCG, em substituição à professora Ana Célia Athayde.  Na coordenação, ele foi substituído por Fossy - que também assumiu, cumulativamente, o cargo de Assessor Internacional.

Amorim enfatizou que as escolhas foram definidas pelo fato dos mesmos conhecerem a natureza administrativa dos cargos. “São pessoas de elevada competência no desenvolvimento de suas atribuições e que vão realizar satisfatoriamente suas atividades”, disse.

No desempenho da nova função, Marcelo de Sá pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na Propex. “A ideia é executar os projetos que já estão em andamento e criar possibilidades para ampliar alguns programas”, ressaltou.

Michel Fossy destacou que pretende fazer um censo das pesquisas já realizadas na universidade. “É uma iniciativa que estamos tentando implantar na instituição para catalogar o volume de pesquisas produzidas aqui. Espero que possamos realizar”, ponderou.

O coordenador de Extensão, José Luiz Ferreira, e a coordenadora de Extensão Cultural, Nadeje Dantas, permanecem no cargo.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 19/05/2011