Estudantes do Campus Sumé da UFCG visitam unidades tecnológicas em Campina Grande

Estudantes do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, Campus Sumé, das disciplinas de “Introdução a Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos” e “Genética Molecular” participaram ontem (16), de uma excursão técnica na cidade de Campina Grande. Pela manhã foram visitadas as instalações da Embrapa Algodão especialmente as áreas de Biologia Molecular, Cultura de Tecidos e Melhoramento Genético. Na UFCG, participaram de uma palestra sobre as principais aplicações na área de bioprocessos.

Ainda na UFCG, conheceram os laboratórios de Engenharia Bioquímica (onde são realizados estudos sobre enzimas), Biocombustíveis e Petroquímica.

Em todos os locais visitados durante a excursão, os estudantes receberam informações sobre equipamentos, as perspectivas das pesquisas realizadas e suas potenciais aplicações no mercado de trabalho.

De acordo com o professor Demerson Sanglard que acompanhou os estudantes, “tivemos como resultado positivo o grande interesse dos estudantes para a pesquisa, evidenciado pela intensa participação dos mesmos”.

“Este tipo de contato é de extrema relevância, pois desperta para o caráter multidisciplinar do curso, além de incitar futuros talentos de acordo com suas maiores aptidões”.

(Rosenato Barreto)

Data: 17/05/2011