Lançado site do II Festival Internacional de Música de Campina Grande

Evento acontece de 4 a 9 de julho no Teatro Municipal Severino Cabral

Já está no ar o site do II Festival Internacional de Música de Campina Grande. O evento acontece de 4 a 9 de julho, no Teatro Municipal Severino Cabral, numa realização das universidades Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB).

Apresentação de orquestras, conjuntos de câmara, grupos vocais e instrumentais, aulas, masterclasses, recitais e concertos farão parte desta segunda edição do evento, que contará com a participação de músicos de todo o Brasil e de outros países, como Argentina, Alemanha, Canadá, Costa Rica, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Venezuela, entre outros.

Na página do evento na internet, é possível encontrar informações sobre o corpo docente, detalhes da programação, o regulamento para participar do festival e um espaço destinado à inscrição dos participantes.

A entrada para os espetáculos será gratuita, mas o público deverá retirar o ingresso antecipadamente na bilheteria do Teatro. Estima-se que durante a semana de realização do Festival deverão circular cinco mil pessoas.

Este ano o evento trará uma novidade. Para esta segunda edição foi instituído o prêmio Radegundes Feitosa. Uma homenagem ao maestro e trombonista paraibano, que morreu em um acidente de carro em julho do ano passado. O troféu será concedido no encerramento do evento a um músico ou entidade artístico-cultural que esteja desenvolvendo ou tenha desenvolvido trabalho musical relevante no âmbito local, regional ou nacional.

Para mais informações sobre o evento, acesse: www.festival.musica.ufcg.edu.br/

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 16/05/2011