UFCG discute parceria com Sebrae em Sumé

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 12, entre o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, e representante do Sebrae, foi discutida parceria para possibilitar a participação de estudantes no projeto “Produção Agroecológica Integrada e Sustentável – PAIS”.

Através da parceria, os estudantes do CDSA poderão realizar visitas técnicas aos projetos do PAIS, desenvolvidos em algumas cidades do Cariri paraibano junto a agricultores familiares, pondo em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Em um primeiro momento, serão beneficiados os estudantes do curso superior de Tecnologia em Agroecologia.

Participaram da reunião o vice-diretor do CDSA, José Vanderlan Leite de Oliveira, o analista técnico do Sebrae, João Bosco da Silva (responsável pelo projeto PAIS), a assessora adjunta de Programas e Estágios do CDSA, Patrícia Trindade Caldas, o chefe de Contratos e Convênios do CDSA, João Severo Filho, o coordenador adjunto do Núcleo de Produção Agropecuária, Edvaldo Eloy Dantas Junior e os coordenadores do Centro de Referência em Direitos Humanos, Irivaldo Oliveira e do curso de Tecnologia em Agroecologia, Karina Seixas.

Uma próxima reunião ficou agendada para a concretização da parceria através da assinatura da documentação necessária entre os órgãos envolvidos.

O Pais é um projeto apoiado pelo Sebrae que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades atendidas. Além disso, estimula a prática da agricultura orgânica por meio de processo produtivo sem o uso de agrotóxicos.

No Cariri, o PAIS tem projetos nas cidades de Sumé, Monteiro, Prata, São João do Tigre e Taperoá.

(Rosenato Barreto - Assessoria de Imprensa CDSA/UFCG)

Data: 13/05/2011