topo_cabecalho
Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais da UFCG atinge a marca de 100 dissertações

Trabalho, de autoria da aluna Rafaela Pereira, será defendido na próxima segunda

 

Na próxima segunda-feira, dia 16, o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEMat) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) atingirá uma marca histórica, com 100 dissertações de mestrado defendidas.

 

O trabalho, intitulado Avaliação dos combustíveis uréia e glicina na síntese por reação de combustão de ferrita Mn065Zn0,35Fe2O4, é de autoria da aluna Rafaela Luiz Pereira, que teve como orientadora a Dra. Ana Cristina Figueiredo.

 

Criado em 2004, o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da UFCG vem formando pessoal altamente qualificado utilizando-se dos princípios fundamentais da Ciência e Engenharia de Materiais aplicados ao estudo das interrelações entre a composição, a estrutura, o processamento e as propriedades dos materiais.

 

Atua com as seguintes linhas de pesquisa: Compósitos e Blendas, Durabilidade e Reciclagem de Materiais, Materiais Avançados, Materiais Cerâmicos e Metalurgia Física.

 

O Doutorado, foi criado em 2007, foi avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com Conceito 4 (muito bom).

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG, com dados do PPG-CEMAt)


Data: 13/05/2011