Encontro reúne integrantes de programas de iniciação científica de Engenharia Química

Evento acontece até o meio-dia desta sexta, dia 13, no Labdes

A Unidade Acadêmica de Engenharia Química da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza até esta sexta-feira, 13, um encontro de alunos integrantes dos programas de iniciação científica e tecnológica da unidade. O evento, aberto na manhã desta quinta, 12, apresenta 30 trabalhos de pesquisa que serão desenvolvidos este ano.

O coordenador de Pesquisa da UFCG, Marcelo de Sá, ao abrir o encontro, fez observações sobre cronogramas, relatórios e o aprimoramento das pesquisas desenvolvidas na universidade. Também destacou a importância da participação voluntária, muitas vezes menosprezada e abandonada pela ausência de bolsas; e solicitou que fosse estimulada a participação dos novos professores doutores nos programas.

Ressaltando a importância do evento para a integração da comunidade acadêmica de Engenharia Química, e o próprio desenvolvimento das pesquisas, o coordenador de Pesquisa e Extensão da unidade acadêmica, Képler França anunciou ainda a realização, no próximo mês de outubro, do I Colóquio de Engenharia Química da UFCG.

O projetos apresentados fazem partes dos programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e de Voluntários de Iniciação Científica (Pivic). O evento acontece até o meio-dia desta sexta, no auditório do Laboratório de Referência e Dessalinização (Labdes), no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT).

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 12/05/2011