Inscrições para Programa de Bolsas de Iniciação Científica da UFCG terminam sexta

Valor da bolsa é de R$ 360

Serão encerradas na próxima sexta, dia 20, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Realizado em parceria com o CNPq, o Pibic tem como objetivo proporcionar ao estudante de graduação, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensamento científico e da criatividade. O valor da bolsa mensal é de R$ 360 e a vigência vai de agosto de 2011 a julho de 2012.

Para concorrer, o aluno interessado deve procurar um professor orientador e com ele elaborar um projeto de pesquisa. Este deverá ter no máximo 20 páginas e a sua execução não poderá ficar na dependência de recursos financeiros da UFCG ou CNPq.

O aluno deve apresentar CRA (Coeficiente de Rendimento Acadêmico) igual ou superior a 7, e poderá ter apenas uma reprovação, inclusive durante todo o período da vigência da bolsa. Deve dedicar-se integralmente às atividades do curso e participar efetivamente do projeto de pesquisa, não sendo permitida qualquer conciliação com outros programas acadêmicos, tais como monitoria ou bolsa de extensão.

As inscrições estão sendo feitas nas assessorias de Pesquisa de cada centro de ensino. A avaliação dos projetos ocorrerá de 23 de maio a 10 de junho, com o resultado da seleção saindo até o dia 8 de julho. A indicação dos alunos bolsistas devem ser feitas até 15 de julho, após a publicação do resultado da seleção dos projetos.

Confira aqui o edital.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 16/05/2011