Centro Vocacional Tecnológico de Pombal promove cursos sobre produção de leite e pão

Órgão é vinculado à UFCG. Atividades acontecem nesta quinta e sexta.

Dois cursos direcionados à produção de alimentos serão ministrados nesta quinta, 12, e sexta, 13, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Pombal, órgão vinculado ao Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O curso de Tecnologia de Leite e Derivados será ministrado pelos professores Ricardo Soares e Eliane Rolim. Eles abordarão, dentre outros assuntos, os cuidados higiênicos na produção do leite e seus derivados, fundamentais para a qualidade do produto final.

Já os alunos do curso de Tecnologia de Pães e Derivados aprenderão a planejar a produção, balancear receitas e preparar a massa, além de práticas sanitárias, administrativas e organizacionais, como operar máquinas e equipamentos e desenvolver novos produtos. Será ministrado pelas professoras Mônica Tejo e Isanna Florêncio.

As atividades começam às 13h e prosseguem até às 18h. A inscrição custa R$ 10.

O CVT está instalado no Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) de Pombal. Tem entre suas metas a inclusão social e o desenvolvimento dos arranjos produtivos do Semiárido paraibano.

As ações do CVT Pombal podem ser acompanhadas na página http://cvtpombal.blogspot.com.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 11/05/2011