UFCG promove em Patos o II Encontro de Biologia Evolutiva

Evento acontece de 25 a 27 de maio no Auditório Paulo Facin do Centro de Saúde e Tecnologia Rural

Acontece de 25 a 27 de maio no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Patos, o II Encontro de Biologia Evolutiva. O evento, que será realizado no Auditório Paulo Facin, contará com a participação de mais de 150 pessoas, entre estudantes, professores e pesquisadores da área.

Os participantes do encontro terão a oportunidade de participar de palestras, mesas redondas e minicursos que abordarão diversas temáticas ligadas à Biologia Evolutiva, que vão desde a Paleontologia, Interações Ecológica, Evolução Humana, Biogeografia, Biologia Molecular até problemas relacionados ao ensino de Biologia Evolutiva.

“Será uma boa oportunidade para reunirmos pesquisadores da área, bem como reciclarmos nossos conhecimentos e trocarmos experiências dentro do contexto da Biologia Evolutiva”, explica o vice-coordenador do evento, Stephenson Abrantes.

Na oportunidade, haverá também uma conferência gratuita destinada aos professores de Biologia e Ciências das redes de ensino básico, pública e privada, da cidade de Patos. “Nesta conferencia serão tratados os principais problemas e desafios acerca do ensino de biologia e evolução biológica, visando esclarecer e aperfeiçoar estes profissionais, melhorando a educação das crianças e jovens de nossa região”, informa Abrantes.

Além de professores da UFCG, o encontro vai contar com a participação de pesquisadores das universidades Federal da Paraíba (UFPB), Estadual da Paraíba (UEPB), Federal de Pernambuco (UFPE), Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e de São Paulo (USP).

O II Encontro de Biologia Evolutiva é uma realização do Núcleo de Estudos em Biologia Evolutiva (NEBEV) da UFCG. Criado em 2010, o grupo é formado por professores da Unidade Acadêmica de Ciências Biológicas (UACB) do CSTR.

Para outras informações, acesse o site do evento, o https://sites.google.com/site/nebevpb/ ou ligue para (83) 3511.3066 ou 3511.3076.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 11/05/2011