topo_cabecalho
UFCG e Rede de Proteção à Criança realizam palestra em Sumé sobre abuso contra crianças e adolescentes

O Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, e a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente promovem nesta terça-feira, dia 10, às 8h, no Ginásio O Netão, a palestra Abuso contra crianças e adolescentes, que será proferida pelo professor Vanderlan Francisco da Silva, da UFCG, campus de Campina Grande.

 

A Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente é um esforço da sociedade civil de Sumé em se organizar em torno de diversas instituições que possam contribuir na mobilização em torno da formulação de políticas públicas que sinalizem quanto a debelar qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. Essa palestra faz parte da semana de combate ao abuso e qualquer tipo de violência contra as crianças e os adolescentes no Cariri.

 

O professor Vanderlan Silva tem direcionado os seus esforços de pesquisa e orientação para as áreas de estudos de grupos urbanos, com ênfase em sociabilidades, cotidiano, conflitos, violência, práticas institucionais e segurança pública.

 

Ele desenvolveu seus estudos de doutorado na Universidade de Paris V, na França, na área de violência. Também possui mestrado em Sociologia e atualmente é professor adjunto da UFCG, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais.

 

(Rosenato Barreto - Assessoria de Imprensa CDSA/UFCG)


Data: 09/05/2011