Congresso reuniu 120 residentes universitários no campus de Cuité

O Diretório Central de Estudantes (DCE) da UFCG realizou no último final de semana, no campus de Cuité, o I Congresso Interno das Residências Universitárias. O evento contou com o apoio da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) e reuniu cerca de 120 participantes, residentes das mais diversas casas estudantis da instituição.

O objetivo era debater os problemas cotidianos enfrentados pelos estudantes beneficiados pelo programa permanente de residências universitárias da UFCG e constituir reivindicações formais à administração da universidade. No final do evento, foi elaborada uma carta pública e formada uma comissão que levará ao reitor Thompson Mariz um documento com as principais demandas dos residentes.

A UFCG conta com 23 residências universitárias, em seis campi, destinadas aos estudantes de baixa renda procedentes de outras cidades. O programa beneficia 421 alunos, que contam com café, almoço e jantar totalmente gratuitos durante todo o período letivo. O acesso às residências se dá através de um processo de seleção pública, supervisionado pela Coordenação de Apoio Estudantil e coordenado pelo Setor de Assistência Social.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG, com dados do DCE)

Data: 06/05/2011