Curso de Língua Francesa direcionado ao Enem oferece 40 vagas na UFCG

Inscrições vão até dia 29 de abril. Curso é gratuito e direcionado aos estudantes da rede pública de ensino

Os alunos concluintes do Ensino Médio da rede pública de Campina Grande que vão optar pela Língua Francesa no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terão uma oportunidade para adquirir mais conhecimentos nesta língua. É que a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas até o dia 29 de abril para um curso preparatório direcionado ao Francês.

São oferecidas 40 vagas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Os interessados deverão dirigir-se até a Central de Línguas, campus de Campina Grande, munidos das cópias da identidade, CPF e declaração escolar. As inscrições são gratuitas.

Serão formadas duas turmas com aulas nas terças, das 10h às 12h, e nas quartas, das 14h às 16h. As aulas terão início na segunda semana de maio.

O curso, que terá a participação de alunos, professores e funcionários das unidades acadêmicas de Letras e Arte e Mídia, contará com o apoio didático-pedagógico do gênero canção, categoria de esnino que estimula o lúdico e favorece a aprendizagem da língua estrangeira e das competências linguísticas (ouvir, falar, ler e escrever).

Para mais informações, acesse: http://francesnaufcg.webnode.com.br ou ligue (83) 2101.1398.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 27/04/2011