Inscrições de alunos estrangeiros na pós-graduação em Ciências Sociais na UFCG vão até dia 21

As inscrições poderão ser realizadas por e-mail ou postagem via correio

Serão encerradas nesta quinta, 21, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições de candidatos estrangeiros que desejam concorrer ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), período 2011.2.  São oferecidas quatro vagas para o mestrado e duas para o doutorado.

As inscrições serão realizadas por e-mail ou postagem via correio. Se o candidato optar pela inscrição por e-mail, ele poderá enviar seus dados para o endereço eletrônico ppgcs@ch.ufgc.edu.br  até às 18h, horário de Brasília, do dia 21 de abril. No caso de inscrição via correio, os dados devem ser postados até a quarta, dia 20.

Será necessário o envio dos seguintes documentos: ficha de inscrição, cópias do Registro Nacional de Estrangeiro ou Passaporte, curriculum vitae, diploma ou certidão de conclusão de curso de graduação ou diploma de mestre (para os candidatos ao doutorado), histórico escolar, projeto de pesquisa e duas cartas de referência de profissionais da área de sua formação acadêmica que não tenham vínculo de parentesco com o candidato

Os candidatos com inscrições homologadas serão avaliados em duas etapas: provas de exame do projeto e exame do currículo e da dissertação. O processo de seleção acontecerá de 25 a 29 de abril.

O resultado final será divulgado no último dia da seleção.

Bolsas

Os candidatos inscritos já devem contar com o financiamento de bolsas de estudo e de apoio à pesquisa de outras agências de fomento, comprometendo-se, em caso de aprovação, a prestar dedicação exclusiva às atividades do curso.

Sobre o PPGCS

Com área de concentração em Sociologia - linhas de pesquisa em Identidade e Cultura; Políticas Públicas, e Desenvolvimento e Ruralidades -, o Programa e Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) conta com 21 professores e é credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito 4.

Para mais informações, acesse www.ufcg.edu.br/~ppgcs ou ligue: (83) 2101.1051.

Veja aqui o edital.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 18/04/2011