Palestra no campus de Sumé aborda as habilidades do engenheiro de Biossistemas

Com a realização da palestra “Habilidades profissionais do engenheiro de biossistemas”, foi retomado na manhã desta quarta-feira, dia 13, a programação do seminário De Olho na Ciência, promovido semanalmente pela Unidade Acadêmica de Tecnologia do Desenvolvimento do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé.

O seminário acontece sempre às quartas-feiras, das 10h às 12h e tem como objetivo divulgar a ciência no âmbito do CDSA e levar até o estudante, informações complementares acerca dos conteúdos vistos em sala de aula. Mesmo sendo direcionadas aos estudantes do Centro, as palestras são abertas à participação da comunidade em geral.

O palestrante de ontem foi José Wallace Barbosa do Nascimento, professor do curso de graduação em Engenharia Agrícola e dos programas de pós-graduação em Engenharia Agrícola e Engenharia de Processos da UFCG, Campus Campina Grande. Ele falou sobre a função do engenheiro de biossistemas, o campo de atuação deste profissional, o que pode ser desenvolvido nesta área, o mercado de trabalho dentre outros pontos.

O professor Wallace possui mestrado em Engenharia Agrícola (UFPB), doutorado em Engenharia de Estruturas (USP) e estágio Pós-Doutoral em Engenharia Agrícola e Biossistemas pela Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos.

(Rosenato Barreto - Assessoria de Imprensa CDSA/UFCG)

Data: 14/04/2011