UFCG vai sediar em julho o XXV Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Agrícola

Encontro acontece de 17 a 21 de julho. Taxa de inscrição varia de R$ 150 a R$ 180, dependendo do pacote escolhido pelo estudante

Estudantes de Engenharia Agrícola de todo o Brasil estarão reunidos de 17 a 21 de julho em Campina Grande para participar do XXV Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Agrícola (CONEEAGRI), que este ano será promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Esta é a segunda vez que o CONEEAGRI está sendo realizado na cidade.  A última vez foi há 23 anos. A Rainha da Borborema foi escolhida para sediar o evento após uma acirrada disputa com o município gaúcho de Caxias do Sul.

Comemorando o Jubileu de Prata, o XXV CONEEAGRI vai explorar a temática Construindo idéias, desafiando limites. Através de palestras, mini-cursos, visitas técnicas, mesas redondas e apresentações de trabalhos científicos, o encontro versará sobre os desafios e metas dos profissionais da engenharia agrícola rumo ao crescimento sustentável do planeta.

Durante a noite, haverá espaço para confraternização e jogos. Os universitários poderão formar times nas seguintes modalidades: futsal, futebol de areia, vôlei de areia e handebol.

As inscrições para o XXV CONEEAGRI já estão abertas e poderão ser realizadas através da internet, no site do evento, o www.coneeagri.com, ou de forma presencial na sede do Centro Acadêmico de Engenharia Agrícola, localizado no bloco BR, campus de Campina Grande. A taxa de inscrição varia de R$ 150 a R$ 180, dependendo do pacote escolhido pelo estudante.

Lançamento do evento

O lançamento oficial do XXV CONEEAGRI aconteceu nesta terça, dia 12, no Espaço do Trabalhador, localizado no Centro Público Municipal de Emprego e Renda em Campina Grande.  A solenidade contou com a presença de mais de 100 alunos de graduação em Engenharia Agrícola da UFCG, professores, além de representantes da Coordenadoria de Turismo da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), que está apoiando o evento.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 13/04/2011