topo_cabecalho
Professoras do campus de Sumé discutem parcerias com entidades do município

Com o objetivo de estabelecer parcerias para a difusão de conhecimento sobre desenvolvimento sustentável na região do Cariri paraibano, um grupo de professoras do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, estiveram no município de Camalaú, PB, na última segunda-feira, dia 4. Foram realizadas visitas técnicas ao Assentamento Rural Novo Mundo, ao Centro de Estudos Agroecológicos José Mariano de Farias e a uma propriedade rural na cidade.

 

Integraram o grupo as professoras Alecksandra Vieira de Lacerda – assessora adjunta de pesquisa do CDSA, Carina Seixas Maia Dornelas – coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia e Ana Cristina Chacon – coordenadora do Núcleo de Produção Agropecuária.

 

Elas mantiveram contato com agricultores familiares do assentamento Novo Mundo e conheceram as instalações do Centro de Estudos Agroecológicos (CEAGRO). Na outra propriedade visitada, discutiram sobre a realização de projetos vinculados à área de turismo e atividades científicas.

 

(Rosenato Barreto - Assessoria de Imprensa CDSA/UFCG)


Data: 07/04/2011