UFCG oferece cursos para professores da Educação Básica do Estado da Paraíba

Pré-inscrição será realizada de 15 a 23 de abril

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai abrir na próxima sexta, dia 15, as pré-inscrições para dois cursos de formação continuada direcionados para professores efetivos ou com contrato de trabalho nas redes públicas, municipal ou estadual, de Ensino Básico do Estado da Paraíba.

Serão oferecidos os cursos de Novas metodologias para o ensino de Matemática: Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental I, que vai explorar diversos materiais didáticos lógicos, peças retangulares e peças poligonais nos níveis da educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, e Avaliação do ensino e das aprendizagens em sala de aula,  que vai englobar os processos de ensino, aprendizagem, avaliação escolar, auto-avaliação,  formação docente, entre outros assuntos.

O primeiro curso formará duas turmas, com 25 alunos cada, e será ministrado pelos professores Pedro Ribeiro Barbosa e Alexsandra Félix de Brito. As aulas da turma A acontecerão nas quintas, das 18h30 às 22h, e da turma B, aos sábados, das 08h às 12h.

segundo curso disponibilizará 35 vagas e ficará sob a responsabilidade dos professores André Augusto Diniz Lira e Dorivaldo Salustiano. As aulas serão realizadas às segundas-feiras, das 18h30 às 22h.

Os cursos serão ministrados de abril a julho deste ano e terão uma carga horária de 60 horas aula, sendo 70% presenciais e 30% à distância.

As pré-inscrições poderão ser realizadas pessoalmente, de 15 a 20 de abril, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Educação (UAEd), localizada no  bloco AB, campus Campina Grande, ou através da internet enviando um e-mail para o formcontinuada.ufcg1@gmail.com até o dia 23 de abril. Serão exigidos os seguintes documentos: ficha de pré-inscrição, devidamente preenchida, e comprovante com a rede pública de ensino.

A relação dos professores que tiveram as inscrições aceitas será divulgada no dia 25 de abril. Para outras informações, ligue: (83) 2101.1213.

Acesse aqui o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 06/04/2011