Comitiva portuguesa visita a UFCG nesta terça

Nesta terça-feira, 5, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) receberá a visita de representantes da Universidade Fernando Pessoa (UFP), de Portugal, que estão na Paraíba conhecendo as instituições de ensino superior e discutindo possibilidades de parcerias de cooperação técnica e científica. Os professores doutores Miguel Trigo e José Rincon Ferreira serão recebidos pelo reitor Thompson Mariz, às 14h30min, na Reitoria.

Ciceroneados pelo diretor-adjunto da Fundação Parque Tecnológico, Vicente Albuquerque, os integrantes da comitiva portuguesa irão conhecer alguns laboratórios da UFCG e conversar com os pró-reitores de Ensino e Pós-Graduação. Também estão previstas visitas a outras instituições de ensino e pesquisa da Paraíba, como a UFPB, UEPB, Embrapa, SENAI e CESED.

Fundada em 1996, a Universidade Fernando Pessoa tem sede na cidade do Porto. Resultou da integração do Instituto Superior de Ciências da Informação e do Instituto Erasmus de Ensino Superior. Com um corpo docente com cerca de 570 professores, a instituição oferece 23 cursos de licenciatura e conta com aproximadamente 5 mil alunos.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 04/04/2011