PET-Saúde abre mais vagas para alunos voluntários da UFCG e da UEPB

São 31 vagas para estudantes dos cursos de Saúde das duas instituições e uma vaga de tutor destinada a professores.

O Programa de Educação para o Trabalho pela Saúde (PET-Saúde), desenvolvido pelas universidades Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB), está com inscrições abertas até o dia 5 de abril para novos alunos voluntários.

Estão sendo oferecidas 31 vagas para estudantes dos cursos de Saúde das duas instituições, uma vaga de tutor destinada aos professores e seis vagas de preceptores para profissionais de Saúde da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Bonald Filho, da Secretaria de Saúde de Campina Grande.

As vagas estão distribuídas entre os programas Saúde do Homem e Saúde da Pessoa Idosa.

Os interessados deverão realizar sua inscrição, exclusivamente, através da internet, enviando para o e-mail pet.ccbs@yahoo.com.br o formulário de inscrição, devidamente preenchido, currículo Lattes completo e histórico escolar atualizado.

Para concorrer às vagas, além de ser alunos de um dos seguintes cursos: Medicina, Enfermagem e Psicologia (UFCG) ou Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social (UEPB)l, o estudante deve, entre outros requisitos, dispor de 20 horas semanais para dedicar-se ao Pet-Saúde e não ter participado de outro programa de pesquisa e extensão como aluno bolsista ou voluntário.

A seleção dos candidatos será realizada mediante análise documental apresentada no ato da inscrição. Serão aprovados aqueles com nota igual ou superior a 7,0. Caso julgue necessário, a comissão organizadora realizará ainda entrevistas com os candidatos.

O resultado final será divulgado até o dia 14 de abril.

Acesse outras informações através do edital.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 01/04/2011