topo_cabecalho
Plano de Negócio do Núcleo de Produção Agropecuária em discussão

O Núcleo de Produção Agropecuária (Nupagro) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, está finalizando o seu Plano de Negócios cujo objetivo é avaliar a viabilidade econômica do Núcleo, fomentar projetos para o desenvolvimento do Semiárido e oferecer assessoria técnica aos produtores e agricultores da região do Cariri paraibano.

 

O Plano foi apresentado na última quinta-feira, 17, ao coordenador do Programa de Estudos e Ações para o Semiárido, Vicente Albuquerque, que está orientando os membros do Nupagro na elaboração deste instrumento de trabalho do setor.

 

O Plano de Negócio faz parte do projeto de criação do Núcleo, já aprovado pelo Conselho Administrativo do CDSA e que deverá ser submetido à apreciação ao Conselho Superior da UFCG. Após esta etapa será dado prosseguimento ao processo de implantação do Núcleo.

 

“Para a conclusão do Plano de Negócio está sendo feito um levantamento de mercado na cidade de Sumé por estudantes do Curso de Engenharia de Produção sob orientação do professor Robson Fernandes Barbosa, da Unidade Acadêmica de Tecnologia do Desenvolvimento”, informou a coordenadora do Nupagro, professora Ana Cristina Chacon Lisboa.

 

Outro trabalho em andamento é o levantamento topográfico de áreas definidas para a produção e o projeto de irrigação, orientados pelo professor Edvaldo Eloy, coordenador adjunto do Nupagro.

 

(Rosenato Barreto - Assessoria de Imprensa do CDSA/UFCG)


Data: 22/03/2011