topo_cabecalho
UFCG tem novo Assessor Internacional

A Assessoria Internacional da UFCG está sendo conduzida pelo professor Dr. Vijay Pal Singh Nain, que integra o quadro docente da Unidade Acadêmica de Física. A Assessoria está localizada no Bloco BQ, onde funciona a Pró-Reitoria de Pós-Graduação - PRPG, em frente ao Restaurante Universitário - RU. Antes, a Assessoria Internacional estava sendo dirigida pelo professor Dr. João Queiroz, que atualmente dirige o Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN

As primeiras ações do professor Nain estão sendo desenvolvidas com a finalidade de transferir os intercâmbios que antes eram vinculados à UFPB para a UFCG. Ele pretende fazer novos convênios com outros países para promover a qualificação profissional de docentes e discentes da UFCG.

Segundo o assessor, a UFCG tem atualmente convênios de cooperação científico-cultural coma  França, Alemanha, Inglaterra, Portugal, Canadá, Estados Unidos e Japão. No momento, estão havendo entendimentos para que sejam mantidos convênios com a China, a Rússia e a Índia.

O professor Nain foi designado pelo Reitor Thompson Mariz para exercer a nova função no dia 9 do mês em curso. Antes, ele respondia pela Unidade Acadêmica de Física do Centro de Ciências e Tecnologia - CCT.


Data: 23/03/2006