Treinamento do Portal de Periódicos acontece na próxima semana na UFCG

Atividade será realizada no dia 23. Serão formadas duas turmas, com até 50 participantes cada.

Está programada para o próximo dia 23, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), uma apresentação do Portal de Periódicos da Capes. Na ocasião, os participantes receberão informações detalhadas sobre os recursos de pesquisa que estão disponíveis à comunidade acadêmica através do serviço. Serão formadas duas turmas, com até 50 participantes cada, totalizando 100 vagas.

O treinamento é direcionado a professores, alunos de pós-graduação, secretários de cursos de pós-graduação e bibliotecários. Será realizado no Laboratório de Apoio à Graduação do Centro de Humanidades da UFCG, campus de Campina Grande, das 8h às 12h (turma 1) e das 14h às 18 (turma 2).

O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Conta com um acervo de cerca de 15 mil títulos com texto completo, 126 bases referenciais, seis bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser solicitadas no site http://novo.periodicos.capes.gov.br/?option=com_ptreinaments&mn=72&smn=82&cid=124.

Outras informações podem ser obtidas pelo ramal 1342, com o coordenador da Extensão da UFCG, José Luiz Ferreira.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 16/03/2011