DCE da UFCG inicia processo de solicitação da Carteira de Estudante 2011

Prazo para solicitação do primeiro lote vai até o dia 18

Encontra-se aberto no Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) o processo de solicitação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE).

Segundo o presidente da entidade, Renato Barreto, o prazo para solicitação do primeiro lote vai até o próximo dia 18 de março, com a previsão de entrega das carteirinhas confeccionadas neste primeiro lote até o mês de abril, em todos os campi. O prazo para solicitação do segundo lote vai até 8 de abril, sendo que para os retardatários, o prazo vai até 31 de agosto.

Renato Barreto explica que, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado junto ao PROCON, ficou estabelecido que a vigência da CIEs 2011 começará no dia 9 de maio de 2011, e sua validade expirará em 9 de maio de 2012.

Os estudantes da UFCG devem solicitar as carteirinhas na sede do DCE, pois parte do recurso arrecadado na solicitação das carteiras será investido na própria universidade, através de repasses aos centros acadêmicos de cada curso.

“Além disso, o estudante que retirar a carteira na entidade terá a garantia da selagem, que confere, entre vários benefícios, o direito de requerer cartão de passe junto ao Sitrans”, afirma Arjuna Escarião, tesoureiro geral do DCE da UFCG.

O aluno interessado deve procurar a representação do DCE em seu campus e preencher o formulário de identificação. No campus de Pombal será montado um posto de atendimento para solicitação das carteirinhas, enquanto que no campus de Cajazeiras o atendimento será na sede do Centro Acadêmico de História. O preço da CIE 2011 é R$ 11.

Documentação necessária

Cópia do RG

Cópia do CPF

RDM

Foto 3x4

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (83) 2101.1251.

(Com dados do DCE/UFCG)

Data: 02/03/2011