Hospitais universitários recebem investimento de R$ 200 milhões

Iniciativa faz parte do decreto 7.082, de 27/01/2010, que institui o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

O Ministério da Saúde (MS) anunciou a liberação de R$ 200 milhões para hospitais universitários federais. Segundo a informação no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (25), os recursos destinam-se a despesas de custeio das unidades. A iniciativa faz parte do decreto 7.082, de 27 de janeiro de 2010, que institui o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), destinado à reestruturação e revitalização dos hospitais das universidades federais, integrados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Provenientes do orçamento do MS, esses recursos serão transferidos em três parcelas, entre março, abril e maio deste ano.

Sob a gestão Estadual, o Hospital São Paulo, na capital paulista, receberá a maior parte dos valores, de R$ 18,907 milhões, seguido pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre, de gestão municipal, em Rio Grande do Sul, de R$ 17,092 milhões.

(Jornal da Ciência)

Data: 25/02/2011