Programa de Bolsas de Extensão da UFCG recebe propostas para o ano letivo de 2011

Inscrições começam nesta quarta, dia 23, e prosseguem até 18 de março.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está convidando os professores e servidores técnicos administrativos da instituição a apresentarem propostas para o Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX 2011).  O período de inscrições vai de 23 de fevereiro a 18 de março e devem ser realizadas nas Assessorias de Extensão dos campi da universidade.

Os projetos elaborados devem estar relacionados com uma das seguintes áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.  Depois de elaborados, os projetos deverão ser entregues em duas versões: uma impressa e outra em meio eletrônico (e-mail ou CD).

Entre outros requisitos, os projetos serão avaliados levando em consideração a inserção da proposta em uma das linhas programáticas de extensão, articulação com o ensino e a pesquisa, clareza e coerência dos objetivos, da fundamentação teórica, da metodologia, das metas, do cronograma proposto e da bibliografia, repercussão social da temática: articulação com as demandas sociais, forma e grau de participação das pessoas da comunidade e fortalecimento da formação do aluno. Serão contemplados aqueles que tiverem nota igual ou superior a 7,0.

O resultado final será divulgado no dia 04 de abril.

Renovação de Projeto

Os coordenadores que pleiteiam a renovação dos seus projetos, só terão as propostas analisadas se tiverem entregado, dentro do prazo estabelecido, o relatório final do projeto referente á edição de 2010.

Aumento do número de bolsas

Uma grande novidade do PROBEX 2011 está no aumento do número de bolsas que passou de 135 em 2010 para 178 bolsas em 2011, a serem distribuídas entre os projetos selecionados. O período de vigência da bolsa é de oito meses, que vai de maio a dezembro. As parcelas mensais são no valor de R$ 250.

As inscrições para alunos bolsistas serão realizadas de 05 a 20 de abril. A forma de seleção e postos de inscrição serão indicados pelos coordenadores de cada projeto, nos respectivos centros da instituição.

Para outras informações, acesse o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 23/02/2011