Programa de Talentos da UFCG anuncia dois cursos de capacitação

São 30 vagas para o curso de Atualização em Língua Portuguesa e 35 para o de Controle e Medidas de Profilaxia em Ambiente Hospitalar

Serão abertas na próxima semana, a partir do dia 28, as inscrições para dois cursos de capacitação de servidores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O curso de Atualização em Língua Portuguesa e Redação Oficial é destinado à capacitação de servidores do campus de Pombal, enquanto que o de Controle e Medidas de Profilaxia em Ambiente Hospitalar é destinado a servidores efetivos do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).

Os cursos são oferecidos pela Secretaria de Recursos Humanos (SRH) e integram as ações do Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Talentos da UFCG.

Atualização em Língua Portuguesa

O objetivo do curso de Atualização em Língua Portuguesa e Redação Oficial é refletir, a partir da leitura e produção de textos oficiais, os aspectos lingüísticos e discursivos que compõem os gêneros oficiais. Estão sendo oferecidas 30 vagas. É exigido segundo grau completo.

A carga horária é de 120 horas/aula e as aulas serão ministradas de 15 de março a 26 de outubro, às terças e quartas, das 17h às 19h, na Central de Aula 01 do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus de Pombal.

O servidor interessado deve preencher a ficha de inscrição, que se encontra anexada ao edital, e entregá-la, até o dia 3 de março, no horário das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min, na sala da Direção do CCTA.

A ficha de inscrição só será válida se estiver devidamente assinada pelo candidato e pela sua chefia imediata, autorizando a participação do servidor no curso. A lista dos selecionados será divulgada a partir do dia 9 de março.

O secretário de Recursos Humanos, Gilmar Trindade, alerta aos servidores para comparecerem assiduamente às aulas sob pena de não receber o certificado. “As faltas não podem exceder a 25% da carga horária do curso”, informa.

Confira o edital.

Controle e Medidas de Profilaxia

As 35 vagas disponibilizadas para o curso de Controle e Medidas de Profilaxia em Ambiente Hospitalar são destinadas exclusivamente a servidores da área de Enfermagem (auxiliares e técnicos de Enfermagem).

A carga horária é de 120 horas/aula e os módulos do curso estão divididos em aulas teóricas e práticas. Elas terão início em 14 de março com previsão de término para o dia 10 de agosto. Serão ministradas às segundas e quartas, das 19h às 22h, na sala de aula do Caese, no HUAC.

As inscrições serão realizadas até o dia 4 de março, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. O servidor deverá preencher a ficha de inscrição e entregá-la na sala da Assessoria de Planejamento do HUAC. A ficha de Inscrição só será válida se estiver devidamente assinada pelo candidato e pela sua chefia imediata, autorizando a participação do servidor no curso.

Confira o edital.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 21/02/2011