UFCG seleciona bolsistas para o Programa Pró-Licenciatura

São oferecidas 20 vagas. Projetos são desenvolvidos nos campi de Campina Grande, Cajazeiras e Cuité.

Estudantes dos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que desejam participar do Programa Pró-Licenciatura, ano letivo 2011, devem ficar atentos ao período de inscrição que vai de 17 a 22 de fevereiro. São oferecidas 20 vagas, distribuídas entre os projetos desenvolvidos pelos campi de Campina Grande, Cajazeiras e Cuité. O valor da bolsa é de R$ 250.

Para concorrer à vaga, basta apresentar coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 7,0 e ter cursado, no mínimo, um período letivo do curso ao qual se vincula o projeto.

As inscrições deverão ser efetuadas na unidade acadêmica do centro na qual o projeto é desenvolvido. Assim como também caberá à unidade acadêmica e ao coordenador do projeto definirem a forma de seleção dos candidatos.

A divulgação do resultado final será divulgada no dia 28 de fevereiro.

Projetos e bolsas

1 - Formação do professor de língua portuguesa e de literatura no curso de letras da UFCG: entrecruzando projetos e percursos (5 bolsas);

2 - A tecnologia de informação e comunicação (TIC) como um suporte para o ensino precoce do francês língua estrangeira na UEI-UFCG (3 bolsas)

3 - Refletindo sobre a mobilização das práticas de letramento em blog pedagógico para o ensino e a aprendizagem da escrita na educação básica (3 bolsas)

4 - O tratamento da ortografia em livros didáticos de língua portuguesa para a primeira fase do ensino fundamental e a construção do conhecimento ortográfico dos estudantes (1 bolsa)

5 - Projeto Geoescola (1 bolsa)