Programas de cooperação com a Inglaterra são temas de reportagem da TV NBR

O novo programa de cooperação internacional Aprofundando a Análise da Docência e Liderando a Aprendizagem, fruto da parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com o Instituto de Educação da Universidade de Londres (IOE) foi tema de uma reportagem da TV NBR nesta quarta-feira, 16.

O diretor de Relações Internacionais da Capes, Sandoval Carneiro Júnior, explicou que a iniciativa faz parte da nova missão da coordenação de trabalhar na melhoria do ensino básico do Brasil. A Capes concederá a professores recursos financeiros destinados a custear as despesas com hospedagem, alimentação e deslocamento interno na etapa internacional do programa de capacitação.

O IOE também é parceiro da Capes na coordenação do Programa de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, que promove a capacitação de professores da rede pública de educação básica brasileira na Inglaterra. Ambos são coordenados pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Capes.

Confira o vídeo

(Capes)