Campus de Campina Grande ganha moderno bloco de salas de aula

Bloco CAA conta com quatro pavimentos e 24 salas de aula. Inauguração aconteceu na tarde desta terça-feira

Marcando o início das aulas do período 2011.1, o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, inaugurou na tarde desta terça, 15, o Bloco CAA. Localizada em frente à Biblioteca Central, no campus de Campina Grande, a estrutura conta com quatro pavimentos, rampas de acesso, dois elevadores, bebedouros e 24 salas de aula, sendo oito salas com capacidade para 110 alunos e 16 salas que podem comportar até 70 alunos.

A inauguração contou com a presença de diretores de Centro, pró-reitores e membros da comunidade acadêmica. Na ocasião, Mariz ressaltou que a obra é fruto de um trabalho dedicado de uma equipe. “A entrega deste prédio é fruto de um planejamento realizado por uma equipe de profissionais empenhados no desenvolvimento desta instituição. Graças a este trabalho estamos entregando uma das mais belas obras deste campus”, afirmou.

A obra, que durou cerca de dois anos para ser concluída, custou R$ 3 milhões. No local, serão ministradas aulas dos centros de Ciência e Tecnologia (CCT), de Engenharia Elétrica e de Informática (CEEI), e de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN).

As salas de aula vão contar ainda com ambientes climatizados, datashow, computadores, microfones e quadros de vidro. “Nossa intenção é modernizar a UFCG, tanto na infraestrutura quanto no aspecto de mídia, possibilitando que os professores possam dinamizar suas aulas com estes suportes”, ressaltou o pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões.

A previsão é que, no início do segundo semestre, todos os equipamentos já estejam instalados. Computadores e aparelhos de ar-condicionado já foram comprados. Os demais equipamentos e a contratação da empresa para instalação dos mesmos estão em processo de licitação.

“A infraestrutura básica, com quadro e carteiras, já está disponível e a partir desta quarta os alunos já poderão assistir aulas aqui”, finalizou Vicemário.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 15/02/2011