topo_cabecalho
Cooperação Brasil-Japão em Biomassa e Biotecnologia encerra inscrições dia 22

O Edital 073/2010 pretende apoiar de forma complementar o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, por meio do financiamento a atividades de cooperação internacional, no âmbito do convênio bilateral entre o CNPq/MCT e a Japan Science and Technology Agency (JST). Os interessados têm até 22 de fevereiro de 2011 para submeter as inscrições.

 

Serão apoiados projetos em biomassa e biotecnologia nos temas de interesse comum nas áreas de produção sustentável; caracterização e conversão de biomassa em biocombustíveis; e bioprodutos e energia. O proponente deve possuir título de doutor, currículo cadastrado na Plataforma Lattes, experiência em projetos de cooperação internacional e qualificação equivalente à de pesquisador “Categoria I” do CNPq, ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no Brasil e manter vínculo formal com a instituição de execução do projeto.

 

As propostas devem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. As propostas aprovadas serão financiadas pelo montante estimado em R$ 1,5 milhão oriundo do orçamento do CNPq.

 

Para mais informações consulte o Edital: http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/073.htm

 

(Assessoria de Comunicação Social do CNPq)


Data: 15/02/2011