Campus de Sumé realizará Semana Interdisciplinar para recepcionar feras

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) realizará de segunda-feira (14) até a sexta-feira (18), a I Semana Interdisciplinar, evento que abrirá o ano letivo do Campus de Sumé da Universidade Federal de Campina Grande. Os estudantes do Centro serão recepcionados com uma vasta programação composta de palestras, mesas redondas e minicursos.

O evento será aberto às 19h, no ginásio de esportes "O Netão", pelo reitor da UFCG, Thompson Mariz, juntamente com o diretor do CDSA, Márcio Caniello, o vice-diretor José Vanderlan Leite. Também participam da solenidade, as coordenadoras administrativas das unidades acadêmicas, Glauciane Coelho (UATEC) e Maria do Socorro Silva (UAEDUC) e o prefeito do Município de Sumé, Francisco Duarte da Silva Neto.

A programação segue com a realização da palestra "A construção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido", que será proferida pelo professor Márcio Caniello. Logo após, acontecerá a mesa redonda "A expansão da educação técnica e superior e o desenvolvimento do Cariri paraibano", com a participação dos professores Thompson Mariz e Márcio Caniello, tendo como mediadores, os professores José Joelson Pimentel de Almeida (Diretor do CCHE/UEPB/Campus VI-Monteiro) e Ricardo Lima e Silva (Diretor Geral do IFPB/Campus de Monteiro)

Durante o evento serão realizados, de terça a sexta-feira, nas manhãs e tardes, os seguintes minicursos voltados a participação de todos os estudantes do CDSA: Conservação de Forrageiras para uso na alimentação animal; Bicombustíveis e sustentabilidade; Oficina de Sons; Gênero masculinidade e violência; Educação em Solos; Tecnologia de fermentação na produção de vinho tinto; Farmacobiotecnologia: potencialidade dos pridutosa naturais para descoberta de fármacos; Tecnologia limpas na remoção de metais pesados do meio ambiente; Técnicas de memorização, leitura dinâmica e métodos de estudo; Uso de microrganismos na degradação de poluentes; O Sol na panela: as múltiplas potencialidades das energias alternativas; Estudos da violência nas Ciências Sociais; Do campo a mesa: conhecendo o caminho dos alimentos e, Ecologia do Semiárido.

A programação completa do evento está disponível no endereço eletrônico do CDSA: www.cdsa.ufcg.edu.br.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3353-1850.

(Rosenato Barreto - Assessoria de Imprensa CDSA/UFCG)

Data: 11/02/2011