topo_cabecalho
Seminários do CH têm prosseguimento hoje

A série de Seminários do CH intitulada Teses e Dissertações terá prosseguimento nesta quarta-feira, 22, às 19h, no auditório do Centro de Extensão da UFCG (foto), com a apresentação de mais um trabalho. Desta vez, a Dra. Isabel Fontgalland, da Unidade Acadêmica de Economia - UAEcon - vai apresentar a sua tese de doutorado intitulada Flexibilidade do Mercado Com o Uso de Novas Tecnologias de Informação: O Caso da Renault.
 
Segundo o professor Lemuel Guerra, Diretor do Centro de Humanidades, os Seminários do CH têm como principal objetivo "cultivar o interesse por uma formação mais integral, dialética e atenta para o que tem sido produzido na maior parte das vezes de forma isolada e fechada, como também é uma oportunidade de conhecer trabalhos de conclusão de mestrados e doutorados de professores das Unidades Acadêmicas do CH".
 
"Ao mesmo tempo em que reconhecemos a importância da focalização em objetivos claros e determinados das formações previstas em cada curso que oferecemos, queremos defender o exercício de uma atenção flutuante, capaz de levar funcionários, estudantes e docentes a uma abertura maior para o que está sendo feito na sala ao lado, nas ruas, no infinito mundo on-line, nas artes, dessacralizando os espaços tradicionais de transferência de conhecimentos em que nossas aulas têm se transformado", ressaltou Lemuel.


Data: 22/03/2006