Braskem lança concurso de monografia para estudantes de Química

São oferecidos prêmios de até R$ 10 mil. As inscrições terminam dia 29 de abril

A Braskem, em parceria com a FAPEL (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas), lança concurso de monografias "Vida e Obra de José de Freitas Machado". A iniciativa, que integra o cronograma de comemorações ao Ano Internacional da Química, visa estimular reflexões sobre o trabalho do fundador da Escola Nacional de Química. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 29 de abril.

Há oportunidades para estudantes de química vinculados a programas de graduação e pós-graduação de qualquer instituição do Brasil. A monografia precisa ter de 80 a 120 laudas, todas adequadas às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Todos os trabalhos serão avaliados por uma comissão técnica e especializada. A avaliação levará em consideração a relevância das monografias, bem como a profundidade da análise, a originalidade na abordagem do tema, a coerência no desenvolvimento e a organização textual.

Serão premiados os três melhores trabalhos. Enquanto o primeiro colocado receberá R$10 mil reais, os autores dos trabalhos classificados na segunda e terceira posição ganharão R$5 mil e R$2.500 mil, respectivamente. A monografia de destaque será lançada na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em setembro.

A Comissão Julgadora também poderá indicar até dez trabalhos para uma edição eletrônica.

Outras informações podem ser encontradas no edital do concurso, disponível no site da FAPEAL

(Universia)

Data: 10/02/2011