Mais de 200 inscritos para Mestrado Profissional em Matemática na UFCG

Provas serão aplicadas no dia 19, ao meio-dia (horário local). São oferecidas 15 vagas.

No próximo dia 19, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai aplicar o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT). Duzentos e quatro candidatos concorrem às 15 vagas oferecidas na UFCG.

Além da universidade, mais 53 instituições em todo o Brasil estão participando do PROFMAT. O objetivo é promover a formação continuada de professores das redes públicas de educação.

O curso, que funcionará de forma semipresencial, é resultado de uma chamada pública para constituição de uma rede para a oferta do programa de Mestrado Profissional em Matemática em rede nacional, promovido pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Prova

A prova, com duração de quatro horas, será realizada ao meio dia (horário local), no Bloco BC, campus de Campina Grande. Os candidatos devem comparecer com uma antecedência mínima de uma hora do início da prova e devem portar documento de identificação, cópia do protocolo de inscrição do exame e caneta esferográfica preta. O exame consistira de 35 questões de múltipla escolha e três questões dissertativas.

Cerimônia de lançamento

A cerimônia de lançamento do PROFMAT aconteceu no último dia 20 de janeiro, na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília. O evento contou com a presença dos coordenadores e pró-reitores de pesquisa, ou seus representantes, de todas as instituições parceiras.

O presidente do Conselho Gestor do PROFMAT em Rede Nacional, professor Marcelo Viana, do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA/RJ), destacou a receptividade que o programa alcançou tanto na comunidade universitária de pós-graduação como entre o seu público alvo de professores da educação básica. “Em todo território nacional foram inscritos 19.923 candidatos para 1.192 vagas”, comemorou.

Para mais informações sobre o PROFMAT acesse o endereço oficial do curso em rede Nacional, http://www.profmat-sbm.org.br . Acesse também a página coordenada pela Unidade Acadêmica de Matemática da UFCG: http://www.dme.ufcg.edu.br/uame/extensao/MestradoProfissional.html

Veja aqui o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 10/02/2011