topo_cabecalho
Direção do CES defende pavimentação do acesso ao campus

O diretor do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, localizado em Cuité, professor Ramilton Marinho Costa, e o vice, José Justino Filho, foram a João Pessoa com o intuito de buscar soluções para a execução dos serviços de terraplenagem, pavimentação e drenagem do acesso ao campus.

 

Na ocasião, os membros da direção, juntamente com a deputada estadual Gilma Germano, e com o prefeito de Picuí, Buba Germano, foram recebidos pelo superintendente da Suplan, Orlando Soares de Oliveira Filho. De acordo com o superintendente, a licitação que trata da obra está válida, mas é necessário analisar o recurso para, posteriormente, assinatura do contrato com a empresa.

 

O acesso ao campus de Cuité compreende aproximadamente 700 metros e o valor do contrato é de R$ 340.937,17. Os recursos para execução da obra são próprios do Estado e os serviços têm um prazo de 150 dias, contados da assinatura da Ordem de Serviço, para serem finalizados.

 

Para o diretor Ramilton Marinho, as audiências foram positivas. “Discutimos sobre a possibilidade de que um novo contrato seja assinado em breve e que, provavelmente, antes de março, a obra venha ser iniciada”, disse.

 

Houve também audiências com a secretária estadual de Finanças, Aracilba Rocha, e com o secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira, quando foi discutida a viabilidade do recurso para a execução do contrato para a obra de pavimentação do CES.

 

A deputada Gilma Germano se comprometeu em enviar requerimento ao governador Ricardo Coutinho ressaltando prioridade para pavimentação do acesso ao campus de Cuité.

 

(Luciana Macedo Teixeira - Ascom CES/UFCG)


Data: 03/02/2011