Abertas inscrições para prêmio do Design Brasileiro

Projeto deve ter sido apresentados entre 6 de fevereiro de 2006 a 6 de fevereiro de 2011.

A quarta edição do maior prêmio do Design Brasileiro, o IDEA/Brasil 2011, organizado pela Associação Objeto Brasil e da Apex-Brasil, em parceria com o Sebrae, ABDI e CNPq, está com inscrições até o próximo dia 16 de fevereiro. Designers, estudantes, profissionais e empresas podem cadastrar os seus produtos e projetos que concorrerão em 19 categorias diferentes pelas distinções Ouro, Prata e Bronze.

Os premiados participarão da fase final do IDEA Awards, nos Estados Unidos, que reunirá os principais trabalhos do mundo. Os projetos e produtos inscritos concorrerão nas categorias Acessórios Pessoais, Ambientes, Casa, Comerciais & Industriais, Comunicação, Design de Interface, Design de Serviço, Embalagens, Entretenimento, Escritório, Estratégia de Design, Estudantes, Informática, Jóias, Lazer & Recreação, Médicos & Científicos, Pesquisa, Têxtil e Transportes Automóveis. A categoria Ecodesign tornou-se um item de avaliação para todas as categorias.

Para participar, o trabalho deve ter sido colocado em distribuição comercial no Brasil entre os dias 6 de fevereiro de 2009 e 6 de fevereiro de 2011. Isto significa que o produto deve estar disponível, na sua forma definitiva, para venda ao usuário final durante aquele período. Se o projeto consistir de um Conceito de Design ou estiver na fase de Protótipo, ele deve ter sido finalizado ou submetido ao cliente entre o dia 6 de fevereiro de 2009 e o dia 6 de fevereiro de 2011. Os projetos de Pesquisa em design devem ter sido apresentados ao cliente ou à instituição de ensino entre o dia 6 de fevereiro de 2006 e o dia 6 de fevereiro de 2011.

O regulamento e inscrições estão disponíveis no site www.ideabrasil.com.br .

Objeto Brasil

A Associação Objeto Brasil é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) direcionada para a promoção do design brasileiro no Brasil e no exterior. Fundada em 1996, tem sede em São Paulo e abrangência nacional. A entidade teve como presidente de honra o empresário José Mindlin, morto em fevereiro deste ano, e sua diretora executiva é Joice Joppert Leal.

A entidade tem por missão estimular uma mobilização em prol do desenvolvimento do design brasileiro, promover o seu aperfeiçoamento técnico, estético e tecnológico de forma a agregar valor ao nosso produto, contribuindo para aumentar a competitividade e a sustentabilidade da nossa indústria no mercado globalizado.

(IDEA/Brasil)

Data: 11/01/2011