UFCG recebe propostas para o Projeto Rondon 2011

A Instituição foi selecionada para participar das quatro operações que serão realizadas em julho

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi selecionada para participar das quatro operações do Projeto Rondon 2011, que serão realizadas de 08 de julho a 1º de agosto, nos estados do Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nesses estados serão realizadas, respectivamente, as operações Peixe-Boi, Oiapoque, Arara Azul e Tuiuiu.

Para efetivar a participação da UFCG no Rondon, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) está convidando os professores interessados em desenvolver atividades em alguma das quatro operações para enviar propostas de trabalho. As inscrições serão aceitas até o dia 22 de fevereiro e deverão ser encaminhadas à Pró-reitoria. A viagem precursora acontecerá de 3 a 9 de abril.

O projeto deve conter, preferencialmente, introdução, justificativa, objetivos gerais e específicos, metodologia e materiais utilizados, público-alvo, etapas e cronograma de atividades. As propostas serão encaminhadas pela UFCG à Comissão de Avaliação de Propostas do Projeto Rondon (CAPPR), que avaliará o projeto de acordo com o mérito, a pertinência, a exeqüibilidade, bem como a excelência e a qualidade acadêmica da universidade.

Projeto Rondon

A expectativa é que cerca de 1200 estudantes e professores universitários, oriundos de diversos estados brasileiros participem do projeto coordenado pelo Ministério da Defesa. Durante todo o período das operações, os estudantes, na condição de voluntários, irão participar de ações sócio-educativas. As atividades realizadas por uma equipe multidisciplinar serão concentradas nas áreas de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.

Para mais informações sobre a elaboração do projeto, ligue: (83) 2101.1719.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 06/01/2011