UFCG oferece 350 vagas para Pré-Vestibular em Campina Grande

Inscrições serão realizadas de 31 de janeiro a 4 de fevereiro

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta quarta-feira, 5, o edital de abertura para inscrições no Programa Pré-Vestibular Solidário (PVS) no campus de Campina Grande. Podem se candidatar a uma das 350 vagas oferecidas para este ano, alunos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas ou foram bolsistas em escolas privadas.

As inscrições serão realizadas de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, na Biblioteca Central da UFCG, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h30min. Os candidatos devem preencher formulário específico, no local da inscrição, anexando uma fotografia 3x4, cópia da Identidade, CPF, Histórico do Ensino Médio e comprovante de residência. A taxa será no valor de R$ 10.

A seleção, realizada através de sorteio aberto aos candidatos, acontecerá no dia 5 de fevereiro, às 14h30min, no Ginásio de Esportes da UFCG. O início das aulas está marcado para o dia 21 de fevereiro, indo até o dia 18 de dezembro, no período noturno.

Veja o Edital de Inscrição

PVS

Criado em 2000, o Pré-Vestibular Solidário da UFCG objetiva contribuir para a construção de políticas sociais afirmativas viabilizando a ampliação das condições de acesso e permanência de jovens e adultos, oriundos de escolas públicas, na educação superior. Corrigindo as distorções do ensino público e instigando o desenvolvimento da capacidade de aprender, criar e formular conhecimentos, o PVS desenvolve valores e aprimora o aluno como pessoa humana.

Informações sobre o PSV podem ser adquiridas na página eletrônica http://www.ufcg.edu.br/~pvs

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 05/01/2011