Projeto UFCG no Casa Brasil abre inscrições para alunos bolsistas e voluntários

Período de inscrições vai até 12 de janeiro de 2011

Os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação de Arte e Mídia, Letras, Pedagogia, História, Matemática, Ciência da Computação e Engenharia Elétrica do campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que queiram fazer parte do projeto UFCG no Casa Brasil – Extensão e Cidadania, podem realizar sua inscrição a partir desta quarta, dia 29.

Serão concedidas quatro bolsas na modalidade Apoio à Difusão do Conhecimento (ADC), cujo objetivo é estimular e desenvolver competências para atuação em atividades técnico-didáticas específicas de difusão do conhecimento em programas especiais, adotando ferramentas de ensino-aprendizagem; e uma bolsa na modalidade Iniciação ao Extensionismo (IEX), voltada ao fortalecimento da interação entre a universidade e a sociedade no que tange a geração e transferência de conhecimento promoção de uma estratégia de desenvolvimento sustentável local.

Os bolsistas selecionados atuarão em diversas atividades, a exemplo de representantes do coordenador de projetos da unidade, coordenações de telecentro, do estúdio multimídia, de manutenção e metareciclagem, e monitoria da sala de leitura e telecentro.

As inscrições serão aceitas até o dia 12 de janeiro e podem ser realizadas pessoalmente, na sede da Casa Brasil, localizada no bairro do Cruzeiro (Rua Advogado Otávio Amorim, s/n, ao lado do antigo Forrock), ou através do envio de documentos para o e-mail wamberto@dee.ufcg.edu.br. Serão necessárias cópias legíveis do Currículo Lattes atualizado, identidade, CPF, histórico escolar, telefone para contato e e-mail.

A seleção dos candidatos será realizada através de análises do histórico escolar e currículo Lattes, e entrevista. O período de seleção acontecerá nos dias 13 e 14 de janeiro das 14h às 18h,

O resultado final será divulgado no dia 15 de janeiro de 2011.

O projeto UFCG no Casa Brasil – Extensão e Cidadania é resultado de uma parceria da Pró-Reitoria de Extensão da UFCG com o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Para outras informações, acesse o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 29/12/2010