Editora Universitária da UFCG divulga balanço das publicações em 2010

Foram publicados 20 títulos e comercializados mais de 1.000 exemplares

A Editora da Universidade Federal de Campina Grande (EDUFCG) divulgou na semana passada um balanço das atividades realizadas em 2010. De fevereiro a dezembro deste ano foram publicados 20 títulos, nas áreas de Direito Ambiental, História, Física, Ecologia, Sociologia e Economia, sendo 14 com recursos da instituição e seis com recursos dos próprios autores.

Com relação às vendas, a procura pelos livros vem aumentando consideravelmente. “Neste período, comercializamos um total de 1.024 exemplares”, comemora o diretor administrativo da editora, Antônio Clarindo.

Ele destaca que estes números poderiam ser ainda melhores. “Devido ao fato de ainda não termos uma livraria, a exposição dos livros fica restrita aos eventos realizados no Centro de Extensão e à nossa participação em bienais, como as de São Paulo e da Associação das Editoras Universitárias”, comentou.

Para 2011, a meta é garantir a continuidade da produção e buscar melhorias para o órgão. Nos últimos seis anos, a Editora Universitária já publicou 124 títulos.

Confira os últimos lançamentos na página http://www.ufcg.edu.br/~edufcg.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 27/12/2010