UFCG vai oferecer Mestrado Profissional em Matemática em 2011

Serão disponibilizadas 15 vagas. Curso é direcionado a professores das redes públicas de educação básica

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai oferecer, a partir de 2011, um curso de mestrado profissional em Matemática. O curso é resultado de uma chamada pública para constituição de uma rede para a oferta do programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), promovido pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Além da UFCG, mais 53 instituições públicas em todo o Brasil foram aprovadas pelo programa.

O curso funcionará de forma semipresencial e será voltado para professores de Matemática das redes públicas de educação básica. Na UFCG, serão ofertadas 15 vagas. O edital para seleção dos alunos será elaborado em janeiro.

O Profmat é coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e integrado por instituições de ensino superior associadas em uma rede nacional no âmbito do sistema UAB. Seu objetivo é promover a formação continuada de professores das redes públicas de educação.

Veja aqui o resultado.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG com dados da Capes)

Data: 22/12/2010