Inscrições de projetos para o Programa de Monitoria 2011 vão até dia 20

O processo é aberto a todos os centros de ensino da UFCG

Os centros de ensino da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) têm até a próxima segunda, dia 20, para apresentarem à Pró-Reitoria de Ensino (PRE) seus projetos para o Programa de Monitoria 2011. Estão sendo oferecidas 500 bolsas no valor de R$ 250 cada, que serão distribuídas entre os dois períodos letivos (2011.1 e 2011.2).

As inscrições estão sendo realizadas na Coordenação de Programas e Estágios, localizada na PRE, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Podem participar do programa os centros de Ciência e Tecnologia (CCT), de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), de Humanidades (CH), de Formação de Professores (CFP), de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), de Educação e Saúde (CES) e de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA).

Requisitos

Os projetos apresentados devem ser vinculados aos centros e atender alguns requisitos, entre eles: possibilitar o desenvolvimento de novas metodologias e experiências pedagógicas, promover a cooperação acadêmica entre professores e alunos, criar condições de aprofundamento teórico-metodológico e o desenvolvimento de habilidades relacionadas à atividade docente, e propiciar ao aluno de graduação a possibilidade de otimizar seu potencial didático-pedagógico e acadêmico.

A lista com os projetos selecionados será divulgada no dia 2 de fevereiro de 2011.

Acesse aqui o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 16/12/2010